"esses espaços"


Exposição
“esses espaços” com trabalhos dos artistas Ulla von Brandenburg, angela detanico & rafael lain, Pedro Motta, Gaio Matos, Leandro Araújo, Roberto Andrés e Grupo Poro.

Na Galeria de Artes Visuais do Oi Futuro, de 13 de Outubro de 2010 até o final do ano.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Notícias do primeiro dia - 14/09

Na terça-feira, dia 14 de Setembro, foi a abertura do projeto Arte e Novas Espacialidades: Relações Contemporâneas com Leandro Araújo e Axel Stockburger. Leandro apresentou alguns de seus trabalhos fazendo uma conexão com os trabalhos do artista Erthos Albino de Souza, que foi uma espécie de pioneiro na arte digital no Brasil. Para saber mais sobre o trabalho de Erthos, vale a pena visitar a exposição que acontece até o dia 24/10 no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro.

-- Link para exposição

-- A apresentação do Leandro Araújo está disponível para download aqui - http://bit.ly/9V3vs1 

-- www.lar.li


Logo depois, às 20h, aconteceu a palestra do austríaco Axel Stockburger, que falou dos games a partir de uma perspectiva conceitual, usando autores como, por exemplo, Johan Huizinga e Henri Lefebvre. Após este primeiro momento, ele mostrou alguns exemplos de trabalhos, dos quais destacamos o do Joseph DeLappe e do Cory Arcangel. 

O primeiro trabalha com a questão do espaço semi público dos games, a partir da “intervenção” que ele faz no jogo America’s Army. Desde 2006, ele entra no jogo e fica digitando nome de soldados mortos na guerra do Iraque.


Já Arcangel hackeou o jogo do Mario, da Nintendo, deixando apenas as nuvens. Sem maiores detalhes sobre a obra, deixamos o video abaixo para vocês:




Nenhum comentário:

Postar um comentário