"esses espaços"


Exposição
“esses espaços” com trabalhos dos artistas Ulla von Brandenburg, angela detanico & rafael lain, Pedro Motta, Gaio Matos, Leandro Araújo, Roberto Andrés e Grupo Poro.

Na Galeria de Artes Visuais do Oi Futuro, de 13 de Outubro de 2010 até o final do ano.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Apresentação

O seminário, mostra audiovisual e exposição “Arte e novas espacialidades: relações contemporâneas” tem como principal objetivo estabelecer uma reflexão focada nas relações entre as espacialidades contemporâneas e a produção artística.

A cidade e seus fluxos, as alterações provocadas pelo intenso uso das mídias digitais e dos circuitos de comunicação pessoal, os territórios e seus novos arranjos em rede (que se hibridizam entre a fisicalidade dos lugares e suas virtualidades), os processos de desterritorialização e a excessiva valorização dos territórios e lugares na vida social são temas ligados à questão espacial na contemporaneidade.

Entender estas dimensões espaciais é se aproximar dos conflitos, embates e tensionamentos da contemporaneidade. Nossa proposta é, portanto, gerar essa reflexão através de um olhar transdisciplinar sobre estes embates ligados às espacialidades.

O projeto se desdobra em três vertentes: ciclo de palestras com teóricos e artistas, mostras comentadas de vídeo e exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário