Na próxima terça acontece o quarto encontro do projeto, com o tema Espaço, Literatura e Intervenções. Dessa vez levamos a discussão para o campo da literatura e convidamos o professor e autor Luis Alberto Brandão para a palestra, às 20h no Teatro do Oi Futuro Klauss Vianna.
Luis Alberto Brandão é autor de livros de ficção, entre eles Chuva de Letras.
"Madrugada no morro. No barraco em que mora com a mãe, Nelson começa a sentir chuviscos no rosto. Mas não são pingos d’água, e sim gotas de luz saídas do tubo de uma velha televisão enguiçada. Aos poucos, ele começa a ver na tela, essa outra janela para o mundo, letras que formam mensagens enigmáticas".
Para conhecer um pouco mais sobre este livro de Brandão, recomendamos também a animação feita pela editora Scipione ::: Chuva de Letras .
"Utilizando apenas letras e grafismos, Luis Alberto Brandão criou uma narrativa singela sobre um menino que descobre o mundo das palavras. O livro Chuva de Letras deu ao escritor mineiro o prêmio João de Barro de literatura infanto-juvenil. Veja no comentário de Ivan Marques, colaborador do Entrelinhas". radarcultura
E neste sábado, dia 02 de outubro, a partir das 11h, Luis Alberto irá lançar o livro Manhã do Brasil na livraria Mineiriana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário